Martes, 19 Setiembre 2017
Ultimas noticias
Casa » Após condenação de Lula por triplex, PT teme nova sentença por Atibaia

Após condenação de Lula por triplex, PT teme nova sentença por Atibaia

16 Julio 2017

Cristiano Martins e Valeska Teixeira: ação contra decisão arbitrária de juiz empenhado em perseguição política.

Surpresos com os termos da sentença do juiz Sérgio Moro, integrantes da cúpula do PT já reconhecem que a situação jurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se complicar ainda mais com a análise do caso do sítio de Atibaia.

Os advogados disseram que houve contradição na sentença porque ela desqualificou auditorias e sistemas de controle interno e externo da Petrobras, que não detectaram corrupção na estatal, para afirmar que a corrupção era "regra do jogo" e relacioná-la ao ex-presidente. A condenação resultou do processo do tríplex do Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

No recurso, os advogados sustentam que a sentença "dedica longos parágrafos para promover ataques contra o ex-presidente e seus defensores".

O texto, muito bem construído, inquire Moro pela exclusão, na fundamentação de sua sentença, de depoimentos que inocentam Lula, tanto demonstrando que ele não teve propriedade ou sequer posse do tal triplex como ele não dirigiu qualquer esquema de corrupção ou, muito menos, criou obstáculos ou fez pressões contra a investigação de irregularidades, ao mesmo tempo em que emprestava valor de prova a declarações de réus delatores.

A peça também acusa Moro de omissão em relação aos fatos que marcam a transferência do empreendimento no Guarujá da Bancoop para a construtora OAS.

Após condenação de Lula por triplex, PT teme nova sentença por Atibaia